04/08/2017 - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS PARA TFD E AMBULÂNCIA QUE ATENDERÁ PACIENTES EM ITIÚBA

[...]

A prefeita Municipal de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho e o Vice prefeito José Francisco dos Santos Filho entregaram na última terça-feira, dia 01 de agosto, um ônibus para a Secretaria de Saúde, adquirido com recursos próprios, como parte do plano de governo criado de campanha, baseado nas necessidades expostas pela população, sendo uma das promessas colocadas como prioridade, considerada um sonho que se concretizou nesta terça-feira.

A primeira viagem do ônibus aconteceu também na terça-feira à noite, já com os usuários do TFD, até Salvador, que foram acolhidos pela Coordenadora do TFD Tatiana Alencar, pela secretária de saúde Reimi Yamazaki, e pelo chefe do Setor de Transporte Ivan Souza.

O veículo foi repassado à Secretaria de Saúde e será utilizado prioritariamente no TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO, visando um transporte com conforto, segurança e respeito aos usuários que necessitam do serviço.

E mais uma vitória da Prefeita Cecília junto à secretaria de saúde, foi a aquisição de uma ambulância também com recursos próprios. Apesar da forte crise enfrentada pelos municípios de todo o país, a Prefeitura de Itiúba vem investindo com prioridade os recursos do município.

A mesma já auxilia no atendimento de urgência e emergência dos pacientes no município. Inúmeras ações como estas promovem no município de Itiúba uma saúde cada vez mais humanizada e acessível aos cidadãos.

A Prefeita Cecília avaliou a aquisição dos veículos como um grande ganho para os pacientes. “A compra desse ônibus e da ambulância vai proporcionar mais conforto e segurança para os nossos pacientes, essa é apenas uma de muitas mudanças que a gestão pretende proporcionar a nossa população. A secretaria de saúde vem exercendo um trabalho que eu quero parabenizar e agradecer a dedicação de todos pelo empenho, principalmente a secretária Reimi Yamazaki que comanda essa brilhante equipe, é isso que me faz ter forças para sempre buscar o melhor e eu irei fazer o que for possível sem medir esforços para que possamos concluir mais conquistas e melhorias ‘’, enfatizou a prefeita.

Os dois veículos foram resultado de um investimento de R$ 350.000,00.

Em sua rede social, a secretária de saúde Reimi Yamazaki se posicionou sobre a conquista dizendo “Em 7 meses de gestão do governo de Dra. Cecília Petrina conseguimos recuperar os veículos, inclusive a ambulância do SAMU, reformar 9 PSFs e dois postos satélites, reconstruir o CAPS e base do SAMU, comprar móveis e equipamentos e reabrir todas as unidades de saúde. (...) A satisfação da população é o que me move a seguir em frente.”

ASCOM - PMI