24/08/2017 - PREFEITA DE ITIÚBA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REESTRUTURA O CENTRO DE SAÚDE

[...]

A prefeita municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, através da secretaria de Saúde e gestora da pasta Reimi Yamazaki entregou à população nesta terça-feira (22) o Centro de Saúde, localizado na Praça do Vaqueiro totalmente reformado e reequipado pela Prefeitura de Itiúba. O Centro de Saúde passou por uma completa reforma em suas instalações físicas e terá o atendimento ampliado em todos os setores da atenção básica de saúde.

Acompanhada da secretária de saúde Reimi, do secretário de agricultura Raimundo, da secretária de Assistência Social Neide e da secretária de finanças Evanice, a Prefeita Cecília reinaugurou a unidade e destacou as ações realizadas pelo Município para fortalecer o atendimento primário de saúde na rede municipal. No ato de entrega, a prefeita lembrou que o Município de Itiúba conta com 11 PSF’s funcionando e cada vez mais as unidades de saúde estão sendo reformadas e ampliadas ainda este ano no município, para proporcionar à população um atendimento com mais qualidade e humanização.

A reforma do Centro de Saúde integra as ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Itiúba, no cronograma de reestruturação da rede municipal de saúde, que apenas em 8 meses, já contemplou várias unidades básicas.

O centro recebeu também nova pintura, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e manutenção dos equipamentos. A estrutura da unidade é composta de consultório médico, salas para vacina e atendimentos básicos, como verificação de pressão arterial, curativos, pesagem e um espaço destinado à nebulização.

Com a reforma, todos os serviços oferecidos à comunidade foram revitalizados e a população continua contando com a assistência das equipes de saúde da família e atendimentos em saúde do adulto, do adolescente e saúde da criança, além de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento para portadores de hipertensão e diabetes, tuberculose e hanseníase. Outro destaque são os serviços especialmente destinados à mulher, como atenção ao pré-natal.

No ato de entrega, esteve presente também o vereador Cesar, que destacou que "O Centro de Saúde é muito importante porque contempla toda a população itiubense. Agora, os serviços oferecidos por este centro de sáude somarão ao atendimento prestado no Hospital Municipal, que já vem suprindo uma grande demanda", afirmou Cesar.

VEJA MAIS FOTOS