30/08/2017 - PREFEITA CECÍLIA INAUGURA QUADRA DE ESPORTES E REALIZA ABERTURA DA SEGUNDA EDIÇÃO DOS JOGOS DO CONSISAL

[...]

O Município de Itiúba teve a honra de sediar a abertura da 2ª Edição dos Jogos Estudantis do Consisal. Com competições em nove modalidades, os jogos envolvem 1,5 mil jovens atletas com idade entre 12 e 17 anos, de 20 municípios do Território do Sisal.

Na oportunidade, a Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, junto ao vice prefeito José Francisco aproveitaram para inaugurar a nova quadra do munícipio de nome Dário Rodrigues Oliveira Neto, assim chamada como forma de homenagem ao Grande Dj e entusiasta da música Dário Gravações, filho de Roberto Som. Uma pequena cerimônia foi realizada em homenagem à Dário e a seus familiares, que também se fizeram presentes no evento.

Os jogos, que seguem até dezembro, serão realizados nas modalidades masculinas e femininas de futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, corrida rústica, ciclismo de estrada, karatê e jiu jitsu.

As competições estão divididas em duas etapas. A primeira envolve torneios regionais, com equipes distribuídas em quatro grupos, de onde sairão os atletas que representarão os municípios na fase seguinte. Na cidade de Itiúba, vieram com suas seleções as cidades de Cansanção, Santa Luz e Queimadas. O classificados para a segunda fase foram Itiúba e Santa Luz.

VEJA MAIS FOTOS