04/09/2017 - PREFEITURA DE ITIÚBA INAUGURA NOVA SEDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

[...]

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da secretaria de Educação inaugurou na última sexta- feira (01/09), a nova sede da Secretaria Municipal de Educação que passará a funcionar na Escola Góes Calmon, na Rua Lomanto Júnior ao lado do Hospital Municipal de Itiúba. A Escola foi completamente restaurada sem perder as características, pois trata-se da primeira escola do município.

‘’A reforma da primeira escola do município - Escola Góes Calmon,   para sediar a Secretaria Municipal de Educação mantem  a nossa   história viva e   reflete um pouco da nossa trajetória na gestão municipal.  Assumimos a Educação com escolas depredadas e, aos poucos, estamos fazendo reforma e manutenção dos nossos prédios.  Aqui conseguiremos atender melhor, pois estarão centralizados os serviços administrativos e pedagógicos. Vamos trazer a Educação para o patamar que ela merece e atender ainda melhor a quem precisa dos serviços da educação pública”, garantiu   a secretária de Educação Joelma Sousa.

Cerimônia simples, que estiveram presentes os vereadores Marcelo do ônibus e Edson Laranjeira, secretários Raimundo Costa, Evanice Bispo, Roberval Bastos, Raimundo Carvalho (Caxunxa), Natanael Góes, Chefe de Gabinete Abel Bispo, Procuradora do Município Eloá Madureira, além de toda a equipe da secretaria e demais convidados.

A Prefeita Cecília destacou o seu apreço pela educação e também a preocupação com a redução de alunos e consequentemente com a queda de recursos, além da falta de investimento pelo governo federal na área.

Durante a cerimônia a secretária agradeceu a todos, em especial a equipe e prefeita Cecilia, e disse que o novo espaço, com melhores instalações é uma forma de proporcionar dignidade de trabalho a equipe da pasta e poder atender melhor o público que contará com maior comodidade.

ASCOM - PMI

VEJA MAIS FOTOS