04/09/2017 - PREFEITURA DE ITIÚBA PROMOVE CONSULTA PÚBLICA PROJETO VICINAIS EM PARCERIA COM ESTADO

[...]

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho e o vice-prefeito José Francisco dos Santos Filho, através da Secretaria de Agricultura e gestor da pasta Raimundo Costa, realizaram uma Consulta Pública, na última quinta-feira (31), no sindicato dos trabalhadores. A reunião faz parte do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia (PREMAR 2), e tem como principal objetivo compartilhar decisões com a comunidade, escolhendo e priorizando os principais trechos do município para serem recuperados.

O vice-prefeito, Zé do Rádio, falou dos benefícios do projeto para o município e fez questão de agradecer a participação da comunidade, muito importante para o andamento do projeto.

O projeto PREMAR visa recuperar pontos críticos que impedem o tráfego nas estradas vicinais, melhorando o acesso dos cidadãos aos principais serviços, como educação e saúde. Durante a Consulta Pública, representantes das localidades apresentaram as propostas dos trechos, além de debater sobre as prioridades, extensão do trecho e número de famílias atendidas.

A lista dos trechos foi elaborada através de consultas realizadas com os moradores das comunidades. A próxima etapa é fornecer os trechos selecionados a um projetista, que identificará os pontos que necessitam de intervenção.

ASCOM - PMI

VEJA MAIS FOTOS