18/12/2017 - SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO ALUSIVA AO DEZEMBRO VERMELHO

[...]

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última quarta – feira (13),  o Dia D. que aconteceu no Centro de Saúde.

O mês de dezembro ficou conhecido como dezembro vermelho, como forma de alusão à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis principalmente AIDS. Incluindo Itiúba como parte da campanha nacional, O Centro de Saúde realizou palestras ministradas pela Nutricionista Eloise sobre as doenças e as formas de tratamento. A ação foi  coordenada pelas Enfermeiras Dayane e Patrícia e contou com o auxilio de 15 membros que compõem a equipe do Centro de Saúde.

Passaram por lá cerca de 150 pessoas que ficaram informadas sobre como combater as DSTs/Aids, além de participarem da realização de  Testes rápidos, distribuição de Preservativos, etc.

A equipe aproveitou também para fomentar à população que continuam disponíveis os testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e SÍFILIS com resultados na hora e qualquer duvida que venha a surgir sobre o tema, a equipe se colocou a disposição para maiores esclarecimentos.

CIDADE EM NOTÍCIAS