18/12/2017 - ITIÚBA RECEBE CERTIFICAÇÃO POR ATUAÇÃO EM "POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO IMPLEMENTADAS"

[...]

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em conjunto com entidades parceiras, realizam desde a última quinta-feira (14) no Hotel Fiesta, em Salvador o “Empreender Bahia: Brasil Mais Simples”, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre as condições mais favoráveis para os pequenos negócios atuarem nos municípios baianos.

Na cerimônia de abertura do evento, o município de Itiúba, recebeu a Certificação de Município com “Políticas de Desenvolvimentos Implementadas”, pelas ações realizadas com as Micro e Pequenas Empresas da cidade, sendo inclusive, o primeiro município da região à implantar as políticas de desenvolvimento.

O município foi representado pela Prefeita Cecília Petrina, e as idealizadoras dos projetos do Sebrae em Itiúba, Mônica Vilas Boas, responsável pelo JEPP no Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares, Maria Gorete, diretora do Colégio Municipalizado Belarmino Pinto de Azeredo que também aderiu ao JEPP, e Hildenaide Catarino, a Agente de Desenvolvimento.

“Esta é mais uma forma de reconhecimento do trabalho da nossa gestão, que está focada em promover o fortalecimento de cada importante seguimento da nossa economia, principalmente as políticas de desenvolvimento, que geram cada vez mais emprego e renda”, comemorou a prefeita Cecília.

De acordo com os dados da Junta Comercial da Bahia (Juceb), quase 91% do montante de negócios formados no estado é composto por micro e pequenas empresas (MPE).