12/04/2018 - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA RODA DE CONVERSA COM GESTÃNTES NO POVOADO DE ALTO DO SÃO GONÇALO

[...]

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (12), pela manhã, uma roda de conversa com as gestantes no Posto de Saúde da Família do Alto do São Gonçalo através da equipe coordenada pela enfermeira Jane Leite.

Segundo a enfermeira Jane, o principal objetivo da roda de conversa foi oferecer um momento de diálogo com as gestantes da comunidade, pra aprender mais sobre os assuntos relacionados à gestação, parto, e cuidados com o bebê.

O princípio fundamental do encontro foi promover um momento, dividindo a troca de experiências e conhecimento, focando em temas tão importantes como a humanização do parto, a promoção do vínculo, a amamentação, entre outros.

Além do bate-papo, as gestantes foram mimadas com um saboroso coffee-break, dinâmicas com presentes, repelente e fraudas, além de um sorteio super divertido para também presenteá-las.

ASCOM - PMI