17/03/2017 - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA PROMOVE REESTRUTURAÇÃO DO ANTIGO LIXÃO

“Nossa preocupação é manter os trabalhos de limpeza da cidade, desta forma realizamos a construção de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD”, pontuou Roberval Bastos, Secretário de Administração.

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho e o vice José Francisco dos Santos Filho, realizaram através das secretarias de Administração, Infraestrutura e Governo, a reestruturação do lixão ao céu aberto que ficava próximo ao Matadouro Municipal de Itiúba, na BA-381.

Em relação ao lixão, o secretário de administração Roberval Bastos ficou impressionado com a falta de manutenção do local. O lixo era simplesmente descarregado a céu aberto, sem nenhum tipo de medida de proteção da qualidade do solo ou do ar, e tampouco da saúde e o bem-estar da população.

“Nossa preocupação é manter os trabalhos de limpeza da cidade, desta forma realizamos a construção de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD”, pontuou Roberval.

Atualmente, toda a coleta de lixo doméstico realizada no município de Itiúba está sendo direcionado para o aterro sanitário localizado neste município, dando destinação correta à todos os resíduos produzidos pela população itiubense, inclusive lixo hospitalar produzido pelo Hospital Municipal e postos de saúde. Conforme legislação ambiental em vigor.

ASCOM – PMI

Prefeitura Municipal de Itiúba - Todos os Direitos Reservados - Telefone: (074) 3546-1144