07/04/2017 - SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA A PRIMEIRA JORNADA SOCIAL PARA ORIENTADORES E OFICINEIROS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS – SCFV

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, através da Secretaria Municipal de Ação Social e sua representante legal Rosineide Barbosa Dias, promoveu nesta manhã de quinta-feira (06) a I Jornada Social para Orientadores e Oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento aconteceu na sede do SCFV Idoso, localizado no Centro São Vicente de Paula, e foi direcionado especialmente aos Orientadores e Oficineiros sociais que estarão executando os serviços socioeducativos nucleados na sede do município e zona rural, estendendo-se até a sexta-feira, dia 07 de abril.

O SCFV atende no município de Itiúba cerca de 840 usuários dos serviços assistenciais, sendo 50% dessas inserções direcionadas para o público prioritário: crianças em situação de exploração do trabalho infantil, adolescentes e idosos vítimas de violência, negligência, discriminação, exploração e abuso, além de outros grupos vulneráveis.

A Prefeita Cecília e a Secretária de Ação Social Rosineide Dias acreditam que a educação permanente potencializa as habilidades dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, o que resulta em qualificação dos serviços, atendimentos e acompanhamentos aos usuários da assistência social.

Nesses dois dias de capacitação cerca de 110 trabalhadores estarão voltados para o aprimoramento de suas habilidades. É a Assistência Social em desenvolvimento, trabalho e competência!

ASCOM - PMI

Prefeitura Municipal de Itiúba - Todos os Direitos Reservados - Telefone: (074) 3546-1144