05/05/2017 - PREFEITA CECÍLIA PETRINA RECEBE CONVITE DA PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA DISCUSSÃO ACERCA DO PROJETO DE AVALIAÇÃO DAS COMARCAS DA BAHIA

A prefeita continua na sua incansável e ininterrupta luta de impedir tamanho retrocesso na cidade de Itiúba, demonstrando assim e mais uma vez toda a sua preocupação com a população itiubense.

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, não tem poupado esforços para evitar a possível extinção da Comarca de Itiúba. Na última quinta-feira, 04 de maio, a mesma recebeu um convite da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, para participar da discussão minuciosa sobre o projeto de avaliação das comarcas do estado da Bahia, visando a extinção de umas e manutenção de outras, não havendo dúvidas que nossa prefeita cuidará de Itiúba. Para o dia 09/05/2017, às 14hs, no Gabinete da Presidência do Tribunal.

Sua iniciativa de comparecer ao Tribunal de Justiça do estado da Bahia, no dia 10 abril, com uma comitiva composta de autoridades políticas, advogados, juiz federal e cidadãos, acabou repercutindo de forma positiva.

Tudo começou quando a prefeita Cecília e o vice-prefeito José Francisco dos Santos Filho (Zé do Rádio) acompanhados do Juiz Federal Durval Neto, Deputado Federal e Presidente do PCdoB Daniel Almeida, deputado estadual Bobô PCdoB, Deputado estadual Alex Lima PTN e deputado estadual Zé Neto PT, assessoria Jurídica da Prefeitura de Itiúba Drª Eloá Madureira e Dr. Fred Paixão, Presidente da câmara de vereadores Walmir Peixinho, vereadores Alberto da Pesca, Romenil, Jó do Toinho, Paulo Vinicius, Cesar Enfermeiro, Edson Laranjeira, Daniel do Nadinho, secretários Aguinaldo Freitas governo e Joelma Sousa educação, chefe de Gabinete Abel Bispo e presidente da ACIAI Hildenaide Catarino foram até o Tribunal de Justiça da Bahia para tratar de assuntos referentes à possível extinção da comarca de Itiúba.

Nesta ocasião, a prefeita Cecilia, bem como toda a sua comitiva, mostraram muita preocupação, ao tempo em que solicitaram e pressionaram para que a comarca permaneça onde está.

Na conversa que tiveram com Marielza Brandão, juíza assessora da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a mesma falou que havia uma precipitação na divulgação dos fatos, visto que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) estaria estudando a viabilidade ou não de extinguir comarcas do estado da Bahia, tais palavras alimentaram a fina esperança que o povo de Itiúba não ficaria sem a sua comarca.

Mas que, assim que tomassem por decidido quais comarcas poderão ser extintas, os representantes das cidades seriam informados para que houvesse a possibilidade deles recorrerem, e assim argumentarem para que não aconteça de fato a extinção de tal comarca. Disse ainda que o tribunal está aberto ao diálogo, que nenhuma decisão será tomada sem que antes seja dado o conhecimento aos representantes de cada cidade.

“Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier”; é por isso que a prefeita continua na sua incansável e ininterrupta luta de impedir tamanho retrocesso na cidade de Itiúba, demonstrando assim e mais uma vez toda a sua preocupação com a população itiubense.