11/05/2017 - SECRETARIA DE SAÚDE: EQUIPE DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA EM ITIÚBA

O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.

A carreta com a equipe de rastreamento do Câncer de Mama está funcionando em Itiúba desde a manhã desta quinta-feira, na Praça Getúlio Vargas em frente à Secretaria de Agricultura, de 11 a 21 de maio, atendendo mulheres de 50 a 69 anos, visando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama.

Hoje aconteceu uma pequena cerimônia de abertura que contou com a presença da Prefeita Municipal Cecília Petrina, a Secretária de Saúde Reimi Yamazaki e toda a sua equipe oferecendo o suporte necessário às mulheres atendidas, o chefe de Gabinete Abel Bispo, secretários de Administração Roberval Bastos, de Governo Aguinaldo Freitas, de Educação Joelma Souza e de Finanças Evanice Bispo. Além de representantes de outros setores, como Daniela Mota, da Ação Social e Eloá Madureira do Setor Jurídico. Entre outros.

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico.

ASCOM - PMI

VEJA MAIS FOTOS