11/05/2017 - EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SE REÚNE PARA DESENVOLVER PROJETO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

A Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu nesta quarta-feira (10) uma reunião com o intuito de fortalecer a parceria entre o meio ambiente e os setores que este abrange e traçar as estratégias de desenvolvimento de projetos conjuntos voltados para a semana do meio ambiente, que acontecerá de 5 a 9 de junho, e que tem por finalidade principal apoiar a participação da comunidade local na preservação do patrimônio natural do município.

A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura e contou com a presença da nova Engenheira Ambiental e Sanitarista do Município Mayara Andrade, que vem desempenhando suas atividades com muita garra e competência de maneira a desenvolver a preservação do Meio Ambiente na cidade de Itiúba.

Estiveram presentes também representantes da Secretaria de Educação, e da Sociedade Civil, como Cooperativas, Lar Santa Maria e Escola Familiar Agrícola, a Agente de Desenvolvimento do Município Lorena Francine, além de profissionais já atuantes na área como o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Figueiredo e o veterinário Narcizo Marques.

O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro e solo fértil. Não há economia sem um ambiente estável. Muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso, por isso se faz necessário que a semente da conscientização seja plantada.

Fique por dentro e aguarde novas informações. A Semana do Meio Ambiente vem aí!

ASCOM - PMI