25/05/2017 - PROFESSORES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATUAREM NO PROJETO CARAVANA DO LAZER

SEDUC

O “Projeto Caravana do Lazer”, chegará a Itiúba nesta sexta - feira, porém os trabalhos para a execução do mesmo já começaram.

Dezenas de professores da rede pública de ensino participam de uma capacitação para desenvolverem as atividades para as crianças na praça Getúlio Vargas.

O Coordenador do Projeto Gustavo Miranda esteve reunido com a Prefeita Cecilia Petrina, os Secretários de Cultura, Esporte e Lazer Raimundo – Caxunxa, de Educação Joelma Sousa, de Saúde Drª Reimi Yamazaki e seus respectivos assessores para definirem os últimos detalhes da parceria Estado e Município.

A preparação dos agentes municipais é feita por meio de uma formação de multiplicadores, com duração de 26 horas. O programa capacita, em média, 80 agentes por cidade, que ao final recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município. O aprendizado adquirido é colocado em prática nas atividades recreativas realizadas no Dia de Lazer, ponto alto da ação e que reúne milhares de crianças/jovens a cada edição.

As atividades desenvolvidas no  Dia do Lazer serão:
Oficinas de pintura e desenho
Oficina de papel e reutilizados
Oficina de leitura infantil
01 oficina de blocos de madeira
02 camas elásticas grandes
01 piscina de bolinhas
01 pista de sabão grande
01 jogo de ludo gigante
01 jogo de corrida maluca gigante
02 jogos de dominó gigantes
01 dama gigante
01 jogo da memória
01 amarelinha
02 gangorras cavalinhos
01 miniquadra de voleibol
01 oficina de golzinho
Jogos culturais: cordas elásticas, corda grande, peteca, elástico.
Jogos de salão: dama, dominó, xadrez
Jogos recreativos: corrida de saco, ovo na colher, garrafão, baleado etc.

Informações: Cidadeemnoticias.com.br