25/05/2017 - CAPACITAÇÃO DO PROJETO JEEP ACONTECE NO COLÉGIO BELARMINO PINTO

Sec. Educação

Teve inicio na ultima quarta feira – feira (24/05/2017), uma capacitação para professores do Colégio Municipalizado Belarmino Pinto, para aplicarem o tema empreendedorismo a alunos do ensino fundamental de 6º ao 9º ano.

Fazendo a abertura do evento, a Secretária de Educação Joelma Sousa falou sobre a importância do projeto e sobre a parceria com o SEBRAE, o Secretário de Administração Roberval Bastos representando a Prefeita Drª Cecilia Petrina que cumpre agenda de compromissos em Salvador, esteve presente e ressaltou a importância do projeto não somente para os jovens como também para toda a comunidaade.

Representantes da Aciai Hildenaide Catarino, Aurora e Tatiana também marcaram presença e parabenizaram a diretora Maria Gorete por mais essa conquista.

A realização do projeto é do SEBRAE em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), O projeto que teve inicio no ano 2016 tem por objetivo incentivar comportamentos empreendedores nos alunos e estimulá – los a buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A capacitação para os professores tem duração de 45 horas e acontecerá durante toda a semana, com encerramento previsto para a sexta – feira.

Os professores selecionados para participarem do programa recebem capacitação todos os dias, durante 1 semana, com pausa para o almoço que acontece no próprio Colégio.

Ano passado o projeto foi desenvolvido no Colégio Belarmino, culminando com uma bela feira empreendedora. Esse ano, o Colégio Antônio Simões Valadares também foi contemplado.

Informações: Cidadeemnoticias.com.br