26/05/2017 - CARAVANA DO LAZER É REALIZA DIA DO LAZER EM GRANDE ESTILO

A secretaria de Educação forneceu lanche à todos os presentes na ocasião, e a equipe de Saúde esteve disponibilizando a vacinação contra a Influenza no mesmo local.

O Governo do Estado através da Sudesb e em parceria com as secretarias municipais de educação, saúde, ação social, cultura esporte e lazer, trouxe até o município de Itiúba, a Caravana do Lazer. O projeto itinerante que oferece curso gratuito de “Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer” e promove o “Dia de Lazer”, esteve em nossa cidade nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Nos dois primeiros dias, em Itiúba, os participantes tiveram aulas teóricas, na Câmara Municipal de Vereadores. No curso foram abordados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discutiram formas de promover eventos recreativos, culturais, de esporte e lazer, de acordo com a realidade da cidade. O Dia de Lazer foi realizado na sexta-feira (26), a partir de 8h30, na praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura Municipal.

Grande parte das professoras, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino, tanto privada quanto pública compareceram ao evento deixando-o ainda mais animado e recreativo. Atividades como escorregador de sabão, cama elástica, espaço de pintura, dominó e xadrez gigantes, um bom forró ao som de Adailton Safadão e Zenilton Brandão e muito mais.

No evento estiveram presentes a Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, os secretários Raimundo Alves (Caxunxa) de Cultura, Esporte e Lazer; Rosineide Dias da Ação Social; Reimi Yamazaki de Saúde, Joelma Sousa da Educação, e o chefe de gabinete Abel Bispo; além de suas equipes.

ASCOM - PMI

Matéria: Vitória Lima