08/06/2017 - APÓS 1 ANO DE ESPERA, AMBULÂNCIA DO SAMU É RECOLOCADA EM ATENDIMENTO

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado, dia 3 de junho, a chegada da ambulância do SAMU, recolocada em atendimento.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Reimi Yamazaki, a ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de urgência, estava parada desde abril de 2016.

A ambulância que estava praticamente sucateada, foi encaminhada para o conserto no inicio da Gestão Desenvolvimento, Competência e Trabalho, mas devido o estado em que o veículo se encontrava algumas peças tiveram que ser feitas sob encomenda, o que levou bastante tempo, porém o resultado final foi muito satisfatório afirmou a Prefeita Cecilia Petrina.
O veículo foi consertado, os equipamentos de salvamento foram ajustados, e a equipe foi capacitada.

Através da Secretaria de Saúde a prefeitura devolveu à Itiúba a ambulância totalmente preparada para atender a população.
Para ter acesso ao serviço, os usuários terão que ligar para o número 192. O SAMU tem por finalidade oferecer o socorro à população nos casos de urgência e emergência.

ASCOM - PMI/CIDADE EM NOTÍCIAS

Matéria: Vitória Lima e Tati Bontay