08/06/2017 - SECRETARIA DE AGRICULTURA DISPONIBILIZA VENDA DE MILHO EM BALCÃO ATRAVÉS DA CONAB

É importante ressaltar que a iniciativa vai beneficiar os criadores de de rebanho que sofrem com a seca.

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e seu representante Raimundo Costa, viabilizou a compra de milho junto à Conab para todos os produtores da região. A venda será a preço de mercado, um valor bem em conta, e vai facilitar a vida dos criadores que enfrentam o sexto ano de estiagem.

Essa iniciativa objetiva garantir o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de milho. Tem como clientes os pequenos criadores de rebanho, incluindo as micro agroindústrias de beneficiamento e produção de ração. Itiúba é o primeiro e único município da região à aderir ao programa.

Para se habilitar e ter acesso à compra do milho, o interessado deverá efetuar o seu cadastro na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, para que haja a emissão do boleto, e após o pagamento, o beneficiário receba o milho. Doze criadores já pagaram e receberam na semana passada 27,7 toneladas. O balcão de onde vem o milho fica localizado em Ribeira do Pombal e a prefeitura garante o transporte até Itiúba.

ASCOM - PMI

Matéria: Vitória Lima