13/06/2017 - "I SEMANA DO MEIO AMBIENTE - PRESERVANDO A VIDA NA CAATINGA" É REALIZADA COM SUCESSO

Bonito mesmo é ver os galhos secos da caatinga ganharem contraste em meio ao céu negro iluminado pela veracidade de um raio...

Objetivando estimular a reflexão e conscientização sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente e recursos naturais, incluindo o ambiente escolar, as comunidades e o meio em que vivemos, a Prefeitura Municipal de Itiúba através da Secretaria de Agricultura e do Departamento do Meio Ambiente, realizou do dia 5 a 9 de junho a Semana do Meio Ambiente – Preservando a vida na caatinga.

Além de palestras educativas com a equipe da Secretaria de Agricultura, houve também ação de plantio com mudas nativas, dança, apresentação de cordel, boa música e muito mais.

Esteve à frente dessa empreitada a Engenheira Ambiental e Sanitarista Mayara Andrade, que ao final de tudo ressaltou “tivemos bons momentos, nós temos que fazer a nossa parte e trazer as comunidades para discutir sobre a preservação do nosso bioma”.

A semana ficou distribuída nos setores de Picos, Camandaroba, Bela Vista de Covas, Mangabeira, e na Sede em Itiúba, onde boa parte das crianças e jovens presentes se apresentaram com performances desenvolvidas sobre o meio ambiente e assistiram à palestra de Juliana Rodrigues, advogada bacharel em Direito com especialização em Direito ambiental que discutiu acerca da preservação ambiental, coleta de lixo, e cuidados com água e energia, do engenheiro agrônomo Luiz, representante também da secretaria de agricultura, que falou sobre o uso excessivo de agrotóxicos e agentes contaminantes.

Além disso, tiveram muitas participações especiais, como foi o caso do professor Edgard Machado, representante da empresa Tônus Sistemas Sustentáveis, fazendo uma explanação no dia da Sede sobre a importância do Saneamento Básico e o plano que está a ser elaborado na cidade de Itiúba; a presidenta do Lar Santa Maria irmã Mercedes, entre outros.

Clique abaixo para ver mais fotos.

ASCOM - PMI

Matéria: Vitória Lima