21/06/2017 - PREFEITA DE ITIÚBA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA VIABILIZA CRÉDITO RURAL AOS AGRICULTORES FAMILIARES (AGROAMIGO)

[...]

A prefeita municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, através da Secretaria Municipal de Agricultura viabiliza para o município o programa de microfinança rural do Banco do Nordeste AGROAMIGO que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do Agricultor Familiar de Itiúba.

O programa concede crédito orientado e facilitado aos agricultores familiares e produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Mensalmente o programa AGROAMIGO CRESCER atende um número superior a 100 agricultores injetando no município algo em torno de 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais). Os investimentos devem ser feitos pelos produtores nas mais diversas áreas como: Pesca, Caprinocultura, Ovinocultura, Bovinocultura Corte e Leite, Avicultura, Irrigação e na estruturação da propriedade rural. Cada Agricultor recebe em torno de R$ 3.900,00 e paga em até 2 anos apenas 60% deste valor.

A Secretaria Municipal de Agricultura, oferece toda a logística de mobilização, atendimento e suporte aos 2 agentes de microcréditos para que cada vez mais o programa AGROAMIGO CRESCER, expanda-se no município e assim melhore a renda e a qualidade de vida de ainda mais agricultores e produtores.

ASCOM - PMI

Matéria: Vitória Lima