11/07/2017 - PREFEITA CECÍLIA E SECRETARIA DE AGRICULTURA VIABILIZAM O PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2015/2016

Essa é mais uma conquista da gestão DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO para assegurar dias melhores no campo.

Mais um grande passo foi dado para o fortalecimento da Agricultura Familiar do Município de Itiúba, e mais uma vitória da prefeita Cecília Petrina, junto ao Secretário de Agricultura Raimundo Costa e sua equipe, que conseguiram viabilizar o pagamento do Garantia Safra 2015/2016, que já causava rumores negativos por conta de que nos meses passados o município de Itiúba não vinha aparecendo nas listas de pagamento.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou mesmo excesso de chuvas e tem direito a este benefício diretamente do governo federal.

Com a chegada das chuvas e a boa nova, traz de volta a esperança aos agricultores de Itiúba que receberam a cifra superior a 460 mil reais que será divido em 5 parcelas, para cerca de 2.700 agricultores, que já comemoram mais essa vitória da Prefeitura Municipal de Itiúba. O pagamento da primeira parcela está agendado para o dia 18/07/2017, próxima terça-feira.

A lista contendo os 2.700 nomes dos pequenos produtores aptos a receber o pagamento se encontra com os presidentes das Associações locais, e é preciso estar com o CPF em mãos. A consulta da lista também pode ser feita na sede da SEAGRI de Itiúba.

ASCOM - PMI