20/07/2017 - NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVE ENCONTRO DO "BEM GESTAR" COM GESTANTES ITIUBENSES

[...]

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família promoveram nesta terça-feira, 18 de julho, o primeiro encontro de gestantes do grupo “BEM GESTAR”, onde as gestantes recebem orientações através de palestras educativas sobre cuidados com o recém-nascido, amamentação, alimentação saudável, orientações posturais, exercícios para gestantes, direitos previdenciários, vinculo mãe e filho, entre outros diversos assuntos.

A iniciativa do NASF de criar o Grupo Bem Gestar foi especialmente desenvolvida para dar apoio biopsicossocial à gestante itiubense, através de palestras expositivas em grupo e rodas de conversa, visando ampliar a visão sobre gestação e potencializar suas práticas com saúde.

A Secretaria de Saúde informou ainda à todas as gestantes beneficiárias do Bolsa Família que já está sendo disponibilizado nas unidades de saúde os repelentes recebidos do ministério da saúde para a prevenção de Zika, Dengue e Chikungunya.

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) é composto pela psicóloga Eliane Correia, fisioterapeuta Lubélia Paixão, assistentes sociais Germaneth Paixão e Adriana Oliveira, nutricionistas Marta Oliveira e Leide Daiane e a médica ginecologista Drª Ângela Hansen.

ASCOM - PMI