PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, TEM MOSTRADO QUE AS AÇÕES VÃO MUITO ALÉM DA PANDEMIA, E ESTÁ REALIZANDO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO.

Publicado em: 22/06/2020

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, tem mostrado que as ações da Secretaria de Saúde vão muito além da pandemia, e está realizando a campanha de vacinação contra a gripe nos bairros, fazendo busca ativa dos faltosos como crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérpera, trabalhadores da saúde, professores ativos em sala de aula, pessoas de 55 a 59 anos, portadores de doenças crônicas, funcionários de presídio, motoristas e jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas, as ações estão ocorrendo nos bairros da cidade, com todas as medidas de segurança tomadas para evitar o contágio e a contaminação do novo COVID-19.

Os agentes de saúde acompanhados de vacinadores estão passando nas casas dos moradores e vacinando, com uma campanha em andamento e é fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem os postos de saúde. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!

ASCOM – Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudança!