A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZOU NA ÚLTIMA TERÇA - FEIRA UMA GRANDE AÇÃO NO DISTRITO DE RÔMULO CAMPOS.

Publicado em: 26/06/2020

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, realizou na última terça - feira uma grande ação de combate ao COVID-19 e ao Aedes aegypti no Distrito de Rômulo Campos, na ocasião, os profissionais de saúde estavam aferindo a temperatura, vacinando os faltosos, orientando sobre as medidas de prevenção ao COVID-19 e ao aedys aegypiti, e buscando possíveis sintomáticos para encaminhar ao PSF para os devidos cuidados, foram visitadas 623 casas, 1629 pessoas com temperatura aferida e orientadas, 64 vacinados...

Na ação ocorreu também a desinfecção das ruas, como medida preventiva, juntamente com a fiscalização e vistoria da vigilância sanitária ao comercio local, colocando o selo verde aos comerciantes que estavam desempenhando o trabalho conforme foi orientado pela Secretaria de Saúde o selo amarelo, aqueles que não estiverem seguindo as orientações protetivas ao combate do do COVID- 19. Essas medidas foram tomadas, diante dos casos que foram confirmados na localidade, e pela preocupação do governo municipal, com a população.

Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!

ASCOM- Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!