1ª Feira Cidadã é realizada com sucesso

Publicado em: 25/02/2019

Acontece desde a última quinta – feira (21/02/2019), a 1ª Feira Cidadã realizada no município de Itiúba, através das Voluntárias Sociais da Bahia, da Secretaria de Saúde do Estado e da Prefeitura municipal de Itiúba.

Uma mega estrutura foi montada na Praça Getúlio Vargas, para atender a milhares de pessoas. Centenas de profissionais da saúde, assistência social, segurança, limpeza entre outros, estiveram envolvidos nos mutirões que levaram de forma totalmente gratuita à população itiubense, atendimentos de oftalmologia, odontologia, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, além dos serviços de segunda via do RG entre outros. O mutirão do glaucoma e catarata superou as expectativas, atendendo a centenas de pacientes que realizaram as suas cirurgias no Hospital Municipal de Itiúba. “Estamos muito felizes com o sucesso da Feira, pois sabemos o quando o nosso povo sofre para conseguir atendimento fora daqui, as cirurgias de catarata por exemplo são caras e nem todo mundo consegue pagar ou consegue vaga nos mutirões que são realizados e hoje vemos aqui centenas de pacientes na fila para realizarem todos os procedimentos necessários pelos profissionais no hospital do município, isso pra nós é uma grande vitória. O cansado hoje é grande, pois estamos há dias correndo para ajudar a montar toda a estrutura da Feira, mas é muito gratificante saber que nosso povo saiu daqui feliz. Só tenho a agradecer a Prefeita Cecilia que nos deu total apoio, ao governador Rui Costa e a 1ª Dama, por terem nos dado essa alegria e a toda a minha equipe que foi guerreira”. Disse a Secretária de Saúde, Drª Reimi Yamazaki A Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho agradeceu a parceria do governo do Estado através do Governador Rui Costa e da 1ª Dama Aline, por terem escolhido Itiúba para receber a Feira Cidadã “Me sinto muito feliz e emocionada com o carinho que o governador e os nossos deputados têm tido por nosso município, temos sido comtemplados com muitas obras como: A BA-381, a ponte da Várzea Formosa, a reforma do Estádio, o Parque de Animais, o Esgotamento Sanitário, reforma do Hospital e ainda recebemos ambulâncias, ônibus e agora essa Feira que acabou com toda a demanda reprimida do nosso município e ainda atendeu a milhares de pessoas, só tenho a dizer: Muito obrigada por todo esse apoio”. A Feira estava prevista para acontecer quinta e sexta feira (21 e 22/02/2019), porém devido a demanda, alguns serviços foram disponibilizados até a próxima terça – feira (26/02/2019).

CONFIRA O VIDEO AQUI!