Prefeitura de Itiúba - BA | Desenvolvimento, Competência e Trabalho
Siga-nos

Itiúba: Comemora 84 anos de emancipação com tradicional maratona


Publicado em: 30/01/2019

Aconteceu na última quinta-feira (17/01/2019), no município de Itiúba, a comemoração de 84 anos de emancipação política. A celebração começou às 5hs, com a tradicional alvorada, comandada pela Filarmônica 4 de Janeiro, em seguida, aconteceu a concentração dos atletas  em frente a prefeitura que seguiram na sequencia para a localidade de Tatu, onde ocorreria a largada.

Às 9h foi dada a largada, os corredores fizeram um percurso de 10 quilômetros na BA-381, sentido Filadélfia a Itiúba. Ao atravessarem a linha de chegada, os corredores participaram de um café da manhã e acompanharam o hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e execução do hino nacional.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Municipal Cecília Petrina, os vereadores Edson Laranjeira e Romenil, os secretários, Raimundo Carvalho – Caxunxa, Joelma Sousa, Evanice Bispo, Raimundo Costa e Natanael entre outras autoridades.

Gostaria de Parabenizar a todos os atletas que participaram, sabemos do esforço de cada um, tivemos aqui atletas de Pernambuco concorrendo e isso é muito bom. Quero agradecer o apoio da Prefeita Cecilia, dos patrocinadores e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo transcorresse da melhor forma possível e principalmente a minha equipe que trabalhou muito para que esse evento acontecesse. Disse o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Raimundo Carvalho – Caxunxa.

Mais de 100 corredores se inscreveram para participar da maratona que distribuiu cerca de 12 mil reais em prêmios.

“Quero agradecer a todos que colaboram para a realização desse evento, desde patrocinadores, a Policia, a equipe da saúde, os garis e toda a equipe que se empenhou para que a tradição fosse mantida. O nosso município atravessa uma situação difícil, mas não podemos deixar o esporte morrer, vamos lutar sempre para que eventos como esses não deixe de acontecer”. Disse a Prefeita Cecilia Petrina.

CONFIRA O VIDEO AQUI!