Prefeitura de Itiúba - BA

A EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZOU A DISTRIBUIÇÃO DE 300 MÁSCARAS ARTESANAIS NA REGIÃO DO BAIRRO DO ALTO, NUMA DAS ÁREAS VULNERÁVEIS.

Publicado em: 06/07/2020

A equipe do Programa Criança Feliz realizou a distribuição de 300 máscaras artesanais na região do Bairro do Alto, numa das áreas vulneráveis do local popularmente conhecida como Rocinha. A ação desenvolvida hoje pela manhã (segunda-feira, 06) busca prevenir a população do contágio pelo novo Coronavírus. Ao todo, o Governo desenvolvimento, competência e trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social estará distribuindo mais de 5 mil máscaras em localidades estratégicas e de vulnerabilidade social pertencentes ao município de Itiúba.
Lembrando que, a iniciativa é decorrente do programa “Trabalhando em rede em combate ao Coronavírus” da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, que através da Secretaria de Assistência Social beneficiou com uma bolsa de um salário mínimo as 20 costureiras escolhidas no município de Itiúba, que produziram cerca de 34 mil máscaras e produzirão ainda mais 10 mil, para serem distribuídas nos municípios do Território do Consisal. Deste total, a população itiubense será beneficiada com 5 mil máscaras artesanais que serão destinadas a trabalhadores de áreas essenciais, grupos de risco e pessoas mais vulneráveis, como idosos, população de rua, etc.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - EFETIVANDO DIREITOS!!!

Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!